segunda-feira, 28 de julho de 2014

Trufa de Limão



Ingredientes

. 1 kg de chocolate branco
. 1/2 lata de creme de leite sem soro
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. 2 colheres (chá) de glucose de milho
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. Açúcar para cobrir

Modo de preparo

1. Pique e derreta 500 g de chocolate branco em banho-maria e junte o creme de leite, a manteiga, a glucose de milho e o suco de limão.

2. Mexa e deixe esfriar. Leve à geladeira por 12 horas.

3. Com as mãos untadas, faça bolinhas com essa massa e passe-as no açúcar.

4. Disponha as trufas em uma assadeira e devolva à geladeira por 4 horas.

5. Para a cobertura, pique e derreta em banho-maria 500 g de chocolate branco e retire-o do fogo. Mexa até que o chocolate esfrie e fique na temperatura que, ao tocar os lábios, dê a sensação de frio.

6. Banhe as trufas e ponha a sobra de chocolate derretido em um saco de confeiteiro.

7. Faça linhas finas sobre a cobertura e deixe secar.

Trufa de mousse


Ingredientes para a receita de trufa: 500 gramas de chocolate Mavalério, uma caixa de leite condensado, duas caixas de creme de leite, um pacote de suco Tang (sabor a sua escolha)
A receita de trufa está uma delícia 300x225 photoModo de preparar: derreta o chocolate em banho Maria, enquanto o chocolate derrete coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco Tang, bata por aproximadamente 4 minutos e reserve este creme. Agora coloque o chocolate derretido nas forminhas de trufa, faça movimentos circulares girando as forminhas para cobrir toda a forminha, então coloque na geladeira. Quando o chocolate estiver endurecido coloque o creme e então cubra com o chocolate derretido e coloque novamente as forminhas na geladeira, espere aproximadamente 20 minutos, então é só desenformar e embalar.
Renda extra com a receita de trufa photo
Os recheios desta receita de trufa são estilo mousse e podem ser feitos de vários sabores como uva, morango, limão, maracujá, abacaxi e coco. Para fazer qualquer um destes sabores basta adicionar o suco Tang de sua preferência e pronto.

domingo, 27 de julho de 2014

Inspirações

Quem mora em Goiânia - GO ou Bauru - SP, são agraciados com os serviços de bom gosto que oferece o Ateliê Douce Enfant com Fabiana Agustinho que com mesas decoradas para aniversário infantil e adulto, chá de bebê, batizado, entre outras comemorações deixa sua festa um verdadeiro charme e sofisticação.
Já que nós não estamos tão perto para desfrutar destes serviços podemos nos inspirar em seu bom gosto, vejam só algumas imagens e confiram outras em http://douceenfant.blogspot.com.br/
 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Máscaras

Futuramente vocês vão entender por que eu estou tão curiosa nesse assunto...














Como fazer uma máscara de renda elegante

Como-fazer-uma-máscara-de-renda-1.jpg
Amei esta ideia de fazer uma máscara de renda em casa que foi postada no site Sprinkles In Springs. Com certeza será a minha opção da próxima vez que tiver uma festa fantasia ou para o carnaval. Quando a gente está escolhendo uma fantasia fica um pouco difícil evitar cair no brega, e com esta máscara todas podemos ficar superelegantes.
Além disso, ela é relativamente fácil de fazer e barata. É claro que quanto mais jeito você tiver para artesanatos, melhor. Caso você realmente não seja muito boa cm artesanatos, peça ajuda para alguma amiga ou familiar.

Materiais:

  • Molde da máscara (logo abaixo)
  • Papel filme
  • Tule
  • Fita adesiva
  • Tinta tridimensional
  • Tesoura
  • Fita para segurar a máscara depois

Passo a passo:

O primeiro que você precisa fazer é imprimir o molde da máscara. Basta clicar no link do lado para ir até o molde e salvá-la no seu computador para depois imprimir. Se você desejar pode usar qualquer outro molde ou criar o seu, mas pelo menos este molde vai simplificar sua vida.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-3.jpg Uma vez feito isso, coloque o molde sobre a superfície de trabalho e cubra-o com papel filme e cole-o com fita adesiva para evitar que saia do lugar.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-4.jpg
Coloque o tule por cima do papel filme e do molde e fixe-o com a fita adesiva. O tule é que irá segurar a sua máscara, mas o papel filme é preciso para evitar que a tinta fique colada no papel.
Agora sim podemos começar a fazer a máscara!
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-5.jpg A tinta tridimensional pode ser da cor que você preferir, mas neste caso é na cor preta. O bom da tinta tridimensional é que ela já possui um aplicador em forma de bico e faz com que o trabalho fique mais caprichado.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-6.jpg
Use o aplicador para ir desenhando a renda, com muito cuidado. Nesta parte do trabalho você precisa ter em mente que é muito importante que todas as líneas estejam em contato, para que a máscara tenha mais “corpo” e fique bem firme na hora de usar. Quando tiver completado a máscara, espere até que a tinta seque.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-7.jpg Uma vez que a tinta secar, corte a máscara pelo seu contorno e corte também o tule que está na abertura dos olhos porque ele irá lhe incomodar na hora de usá-la.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-8.jpg Para finalizar a sua máscara é preciso colocar duas fitas para amarrá-la, uma a cada lado da máscara. A fita pode ser da cor que desejar e o comprimento pode variar de pessoa a pessoa, mas o recomendado é que tenha entre 1 e 2 centímetros de largo. Na hora de colar a fita você poderá colá-la com um pouco de tinta tridimensional ou com cola quente.
Como-fazer-uma-máscara-de-renda-9.jpg
Agora sua máscara de renda está pronta para usar mas tenha em mente que ela é uma máscara delicada, use-a com cuidado.
Se desejarem podem dar uma olhada nos outros posts publicados em Sprinkles In Springs porque eles são muito bons.

MOLDE:
http://sprinklesinsprings.com/wp-content/uploads/2011/10/mask-temp.jpg

Fonte: http://www.oartesanato.com