quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com que tema eu vou?

 Carros:

 
 





 
O site Disney Family disponibilizou para baixar gratuitamente 2 brinquedos de papel para você imprimir em formato pdf e brincar.
Os modelos:

Imprimir o modelo em papel comum ou cartolina e recorte as peças. Faça todas as dobras ao longo das linhas pontilhadas. ...
 
 Fazendinha:

 


 
 Ursinhos:

 
 Minnie:


 
 
 Galinha Pintadinha:




Safari:


 

Patati Patatá:








Tudo perfeito


     Sempre que se faz uma festa, o que se espera é que seja perfeita. Que todos gostem, se divirtam e principalmente, que o homenageado fique realemnte feliz com tudo.
     No blog da Revista Festa Viva tem 10 dicas para sua festa sair como você realmente quer. Siga essas dicas:
 
1 - Escolha do local

Muitos pais ficam com dúvidas na hora de optar por um evento em buffet, residência ou  qualquer outro espaço. Acreditar que na residência sai mais em conta que os buffets é pura ilusão! Temos sempre que ter em mente se o local na residência, ou qualquer outro espaço, possui: móveis, cozinha, som, vallet e estrutura. Caso não tenha, devemos planejar, para que a residência fique com uma estrutura perfeita no dia da festa.  Muitas vezes, a festa na residência fica muito mais cara dependendo na necessidade de uma determinada estrutura.

2 - Decoração

Depois de escolhido o local, vem a escolha do tema da festa. A decoração não inclui apenas a mesa do bolo, mas também, as bexigas, flores, murais, cenografia e mesa de guloseimas. Isso ajuda a complementar a cenografia da festa. Muitos se limitam somente a mesa do bolo, mas os detalhes são importantes.

3 - Comes

A escolha dos pratos a serem servidos vai de acordo com a época e horário das festas. Festas que ocorrem durante o horário do almoço ou jantar devem incluir um algo a mais, seja uma massinha, risoto, ave ou carne. Festas no período da tarde podem oferecer somente salgadinhos como lanche. Vale a pena acrescentar em alguns casos um prato ou "finger food", e também prestar atenção se a comida apresenta um cheiro forte para os convidados.

4 - Bebes

Cuidado com as bebidas e principalmente com a temperatura é fundamental. É importante ter cautela na escolha das bebidas e, de preferência, que seja a mesma durante toda a festa. Já vi casos onde até metade da festa servem um tipo de prosecco e depois outro. Meu conselho é que seja sempre de um tipo, senão não dá certo. Muitos pais não se preocupam com as condições em que as bebidas são servidas, a festa acaba não sendo bem sucedida por um detalhe muito pequeno e fácil de ser corrigido.

5 - Bolo / Doces

A conta adequada de doces geralmente é de seis a sete doces por convidado. Já o bolo, deve ser bem menor do que a quantidade total de convidados. Por exemplo, numa festa de 100 pessoas, o adequado seria por volta de 600 a 700 docinhos e um bolo para cerca 60 a 70 convidados. Vale a pena alguém monitorar a mesa do bolo. Na maioria das festas, os convidados pegam os doces da mesa e na hora dos parabéns a mesa fica repleta de forminhas vazias, e cantar parabéns e fotografar uma mesa vazia de doces não é nada legal.

6 - Atrações

Cuidado na escolha das atrações da festa, o ideal é que haja tantas atrações para distrair as crianças como também para distrair os adultos, que muitas vezes reclamam da "mesmice" das festas infantis. Vale a pena investir em alguma brincadeira ou distração para os adultos. Lembrando também que é desagradável que o som seja interrompido por uma atração somente para crianças, e por um longo período. O ideal é que a festa não pare.

7 - Serviço

Os pais devem contratar antes da festa, ou combinar com algum funcionário no caso de buffet, para que fiquem atentos aos detalhes, como a condição dos banheiros, a limpeza do chão, condições dos alimentos e bebidas e a maneira em que eles são servidos. A qualidade e velocidade do serviço devem estar sincronizadas com o desenrolar da festa.

8 - Som

Na maioria das festas infantis ou toca somente musica infantil, o que torna o ambiente muito cansativo, ou não se coloca música nenhuma. Sugiro que toda festa tenha som, e que seja uma boa mescla para agradar a todos os gostos e idades. A falta de som faz com que os convidados só escutem o barulho dos outros convidados e das crianças. E a presença de um mesmo tipo de música cansa até mesmo as próprias crianças. É necessário mesclar para agradar, alegrar e suavizar o ambiente.

9 - Lembrancinhas

Muitas mães optam por entregar lembrançinhas somente para as crianças e se esquecem dos adultos e de casais sem filhos. Uma forma de presentear os adultos é com a mesa de guloseimas, afinal eles adoram levar uma sacolinha cheia de doces. Meu conselho é que não falte lembrançinhas.

10 - Registro

A última dica, e a principal, é que o registro da festa seja por fotografia ou filmagem, e até ambos. Muitos pais acreditam que é desnecessário fotografar ou que alguém da família consegue registrar todos os momentos. Meu conselho é contratar uma pessoa para tratar do registro especificamente para que não haja nenhuma foto ou filmagem perdida. O registro é a nossa principal forma de memória e que nossos filhos passarão de geração em geração. Vale a pena registrar esse momento tão especial.

E aí, gostaram?

Mais informações através do site: www.fetesaopaulo.com.br
 
Claro que se a sua festa está num campo mais simples, você não precisa de seguir a risca cada detalhe. Essas dicas são itens que vale a pena ser seguidos como apoio para não esquecer detalhes importantes como o registro. Caso você não possa contratar algum profissional, disponibilize uma boa câmera com alguém entre amigos ou familiares que assuma a responsabilidade de registrar tudo. E não deixe de revelar algumas mesmo que deixe todas gravadas em um CD ou HD externo para não correr o risco de perdê-las.
 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tema Circo

Com Patati Pata ou sem Patati Patata, o tema circo ainda é o mais pedido pelas mamães que comemoram o primeiro aninho de seus filhotes. Seja menino ou menina, o tema traz muita alegria
 Para ser chique pode ser simples. Vejam a mesa do bolo, decorada apenas com confete de chocolate.
Detalhes fazem a diferença. Olha que fofo a decoração dos copinhos de brigadeiro mole.

Idéias para decorar cupcakes fofos.

Docinhos com carinhas de palhaços.

Como o tema pede cores. Invista nas cores.

Esses pompons são simples de fazer e dão um charme a festa.


Aqui, eu adorei as sacolinhas para lembrancinhas.


Esse bolo é muito elaborado mas é lindo também.
Amei a idéia do sapato no pé da mesa.

O bom do tema colorido é que tem muita opção de cor em balas e guloseimas.

Lembra das "chupetinhas"?! Simples e coloridas.




Para acompanhar a vela do parabéns, um lindo palhacinho...

Eu postei a receita dessa balinha aqui e achei bem oportuna para o tema.
 
 
Bem, ainda tem muita coisa sobre esse tema tão rico mas por hora vou parar por aqui. Depois a gente se delicia mais nesse mundo circense.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Enfeite de mesa

Tem para todos os gostos. E o legal é que são idéias que dá pra juntar tipo as tulipas de tecido com os pirulitos psicodélicos e fazer um arranjo bonito e que agradar a criançada.






   Esse fica lindo e super barato porque é feito com forminhas de papel para doces e você pode escolher a cor que combianr melhor com sua festa.


Os detalhes em pérola, strass, fitas e tecidos colado na bailarina dão um charme todo especial.









Aqui é um dos itens do aniversário da minha caçulina. Latinhas com confete e pirulitos de chocolate na forma da carinah da Minnie que também podem ser usados como centro de mesa. Fiz em casa, super fácil.

Eu fiz a topiara com a cabeça do Mickey no aniversáriod a Sofia inspirada nesta de baixo.





Eu fiz o da minha Sofia assim prém com a foto dela na tampa. Ficou lindo, pena eu não ter uma foto boa para dividir com vocês.

O legal deste enfeite é que depois que tirar o pirulito ele vira um peso de porta.

Essa caixinha com balinhas pode ser feita também com papel decorado desde que seja bem firme como papel para scrap.


A topiara pode ser em diversas versões como jujuba, bombons, balas ou bis. Com jujuba são fixadas com palitos já as balas como são embrulhadas podem ser fixadas com cola quente. É bem rápida de fazer.

Essas florzinhas com balas de goma são super fáceis de fazer e ficam uma graça.


Adorei o reaproveitamento das latinhas de leite em pó ou achocolatado.