terça-feira, 24 de julho de 2012

Brigadeiro no copinho

BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO *

INGREDIENTES:
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
• 2 colheres (sopa) de raspas de limão siciliano
• 180 gramas de chocolate branco derretido em banho maria (1 barra)
• 100 gramas de chocolate branco em lascas (para decorar)
 

PREPARO:
Derreta o chocolate branco (180 gramas) em banho maria e reserve. Numa panela misture a manteiga, o leite condensado e 1 colher de raspas de limão siciliano. Quando aquecer e derreter a manteiga, misture o chocolate branco derretido. Mexa constantemente até o desgrudar do fundo e ficar no ponto de brigadeiro de colher (um pouco menos duro do que o brigadeiro de enrolar). Disponha em potinhos transparentes e decore com as lascas de chocolate branco e a outra colher de raspas de limão siciliano. Leve a geladeira e sirva no mesmo dia com um gomo de limão para pingar no brigadeiro. Hummmm!!!! É muito bom.




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Patati Patata

É sempre bom ver que podemos ajudar as pessoas que a gente gosta. Esse foi a festa do Lucas e eu fiz o kit para personalização. Ficou uma gracinha.





Safari

Estou a procura de mais inspiração para ajudar uma amiga na personalização da festa de 1 aninho do principezinho dela com o tema Safari. Mais dicas podem deixar em comentários.










 

terça-feira, 3 de julho de 2012

1 ANINHA DA SOFIA

Minha caçulinha fez um aninho em maio e como eu, com a ajuda fundamental de minha família, fizemos toda a personalização e doces da festa, resolvi postar algumas fotos para mostrar que dá pra fazer em casa, bem simples e que fica muito bonito o resultado. A dica é fazer tudo com muito carinho. Vejam








Dicas

Fiquei de passar para uma amiga essa dica, então vai lá.

Agora a moda é personalizar tudo nas festas. Então mesmo que você faça em casa, vale a pena rotular o que puder para a festinha ficar com a sua cara. E pensando em fazer isso no aniversario da minha caçulinha eu encontrei e fiquei fã do blog fazendo a minha festa. Lá você encontra kit´s de vários temas para você personalizar sua festa. Foi a partir deles que fiz a personalização da festinha de 1 aninho da minha Sofia e ainda fiz para mais três fofuchos de minha família. Agora já estou até conseguindo fazer eu mesma os meus kit´s. Adoooooro.
E o melhor, neste blog você tem todos os kit´s disponibilizados gratuitamente para você usar a vontade, sem moderação, kkkk
Confira: http://fazendoaminhafesta.blogspot.com/

Não vamos brigar por brigadeiro

Só não faz quem não quer. É só seguir o passo a passo. Fica bom demais, podem ter certeza.
As receitas são da Proprietária da Brigaderia, com três unidades em São Paulo, Taciana Kalili.




BRIGADEIRO DE MARACUJÁ
Rendimento
: 18 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
1 gema
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de suco da polpa do maracujá coado
100 g de chocolate branco ralado (para enrolar)
sementes de maracujá (para decorar)

Modo de fazer Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Só acrescente o suco de maracujá no final. Depois de pronto, passe a massa do brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo chocolate ralado e acomode em forminhas. Decore com as sementes do maracujá sobre o docinho.

BRIGADEIRO DE PAÇOCA
Rendimento: 18 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
1 gema
3 colheres (sopa) de leite
10 g de chocolate em pó
100 g de chocolate meio amargo ralado
100 g de paçoca triturada (para enrolar)

Modo de fazer Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Depois de dar o ponto, passe o brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pela farofa de paçoca e acomode em forminhas.


BRIGADEIRO DE CAPPUCCINO 
Rendimento
: 18 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
1 gema
½ lata (a mesma medida do leite condensado) de café bem forte
50 g de cacau em pó (misturar ao café)
100 g de chocolate amargo ralado (para enrolar)

Modo de fazer Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Depois de pronto, passe a massa do brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, em seguida passe pelo chocolate ralado e acomode em forminhas.

BRIGADEIRO MEIO AMARGO 
Rendimento
: 18 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
1 gema
100 g de chocolate amargo ralado
100 g de cacau em pó
100 g de chocolate amargo ralado (para enrolar)

Modo de fazer Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Passe a massa pronta do brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo chocolate amargo ralado e acomode em forminhas.

Dicas da doceira
- "Evite usar achocolatados, pois contêm muito açúcar. Prefira chocolate em pó ou, para as versões mais amargas, cacau em pó, à venda em lojas de produtos naturais."

- "Mexa a mistura sempre em fogo baixo, para que não grude no fundo da panela. Os modelos de ferro com acabamento esmaltado são as minhas preferidas."

- "Desligue o fogo quando surgirem as primeiras bolhas: ao virar a panela, o brigadeiro desgruda levemente. Não espere que ele solte totalmente do fundo, a ponto de deixar a panela limpa, como as pessoas estão acostumadas a fazer. O brigadeiro acaba ficando mais duro, com textura puxa-puxa."

- "Para o brigadeiro de colher, o ponto é o mesmo, basta desligar a panela e adicionar creme de leite."

- "Invente novidades para as coberturas. Além de todas as castanhas, pistache, amêndoas e nozes, gosto de misturar ingredientes típicos da culinária brasileira, como coco, farofa de amendoim (paçoca), cascas de frutas (limão, laranja), sementes de frutas (maracujá)..."

- "Nossos brigadeiros têm aproximadamente 3,5 cm de diâmetro. Para festas infantis, fazemos o tamanho menor, com 2 cm."

- "Sempre uso várias forminhas, uma dentro da outra, para um único doce. Meus brigadeiros são muito cremosos, e essa tática ajuda a mantê-los no formato

Vale a pena conferir


Estou em processo de criação da minha Obra Prima atual que é o nosso blog.

Olhando meus vastos arquivos de anotações e imagens sobre festa, leio sobre Juliana Françozo na revista Decora Baby, que eu a-do-ro e que me inspira muito, resolvi buscar mais sobre essa talentosíssima mulher e estou aqui agora para dizer que vale a pena visitar seu blog, se inspirar e para quem pode, contratar seus serviços que a meu ver, devem ser perfeitos como tudo que vi em seu blog. Amei a riqueza de detalhes. Aqui estão algumas imagens para vocês se empolgarem.





Bala de goma


Para quem gosta de colocar a mão na massa, a União dá uma receita fácil para você mesma fazer as balas de goma para sua festa. Veja a receita:

  • Capacidade do recipiente: 1.800ml
  • Rendimento: cerca de 220 unidades
  •  

    • 6 envelopes de gelatina em pó, sem sabor (72g)
    • gotas de corante a gosto
    • 3 xícaras (chá) de água (600ml)
    • óleo para untar
    • 9 xícaras (chá) de União Refinado (1440g)
    • 2 xícaras (chá) de União Premium para cristalizar (380g)
    • 1 colher (chá) de essência a gosto (5ml)

     

    Hidrate a gelatina na água e leve ao fogo até dissolver, sem deixar ferver. Acrescente o açúcar mexendo bem até levantar fervura. Retire do fogo, adicione a essência e o corante.
    Coloque na fôrma ligeiramente untada com óleo e deixe descansar por 12 horas. Corte em quadrados pequenos (2x2cm) e passe-os no União Premium